Na última sexta-feira (21/02) Estiva Gerbi foi eleita no Comitê Hidrográfico da Bacia do Rio Mogi Guaçu, em assembleia realizada no CEPTA/ICMBio da cidade de Pirassununga.
A equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Estiva Gerbi participou do PROCESSO ELEITORAL PARA RENOVAÇÃO DE SEUS MEMBROS PARA ATUAÇÃO NO BIÊNIO 2025-2027.
Depois de muitos anos, o município, com o apoio incondicional do prefeito Márcio Pavan e da Secretária Katia Cesar, voltou a participar de maneira efetiva do Comitê Hidrográfico da Bacia do Rio Mogi Guaçu, o CBH Mogi, uma importante fonte de distribuição de recursos.
Instalado em 4 de junho de 1996, o Comitê de Bacia Hidrográfica do Mogi-Guaçu é integrado por 38 municípios com sede urbana na sua área de drenagem. A representação é tripartite, ou seja, é feita pelo Estado, Município e Sociedade Civil Organizada.
Os funcionários da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente reapresentaram muito bem a comunidade estivense, sendo que, pela primeira vez na história do Comitê o município vai fazer parte tanto da diretoria, como membro suplente; nesse caso, de São João da Boa Vista, e como membro titular de uma das duas câmaras técnicas, nesse caso, a de Gestão e Planejamento de Projeto, a mais importante de todas, o Engenheiro Agrônomo Antonio Madruga será o representante.
Estão disponíveis R$ 15 milhões para o ano de 2025 para as cidades que fazem parte do CBH-Mogi.
Agora depende de os responsáveis representantes do município apresentarem projetos para a captação de recursos, e investimentos destinados às obras e serviços voltados à gestão de resíduos sólidos e preservação ambiental.
Trabalho em equipe como um único objetivo, transformar Estiva Gerbi em uma cidade sustentável. Parabéns ao prefeito Márcio Pavan e à toda equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Estiva Gerbi.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Estiva Gerbi
|