Daniel Fischer Junior, popularmente conhecido como Dani Boy, de 22 anos, é o mais novo comunicador de Conchal. O jovem trabalha na Farmácia do Bonini, e decidiu, depois de 4 anos de estudos sobre a política conchalense, ser um porta voz do povo através de matérias políticas.
“A ideia da página surgiu há 4 anos, quando eu tinha 18 anos. Percebi que a política da cidade não era levada a sério, não se discute política, se discute pessoas! O último debate político que teve foi quando? Na outra eleição (2020) e se não me engano foi a ®Rede JAPE que fez. Será que o futuro de uma cidade inteira deve ser decidido na base do ‘Gosto’ e não em ideias? Vereadores são acusados de não fazerem nada! Mas será que não fazem mesmo? Ou eles não têm um portal para dar visibilidade? Por que demora tanto pra ser feito uma obra? Por que tal situação continua a ocorrer? Tudo tem uma resposta que não se resume a ‘má vontade’. Partido Político é como time de futebol, e assim como no futebol a torcida passa de geração para geração na família”, disse Dani ao Jornal Polêmica através de mensagem via WhatsApp.
O jovem também destacou que a política tem que mudar conforme o desenvolvimento natural das coisas, dando a entender que a forma de fazer política do passado deve ser enterrada.
“E a população? A população merece também ser ouvida de fato, merece falar, merece ser respondida. E aí nasce o Fala Conchal, que busca ouvir e deixar falar todos os lados. Todo conteúdo em bom tom, sem desrespeito, ofensas e indiretas. Começar a pensar política de uma forma que nos leve a algum lugar de fato, não ficar rodando em círculos em cima de achismos e estagnados. A missão do Fala Conchal é essa, ouvir a cidade, deixar ela falar e quem sabe, daqui alguns anos essa semente germine e comecemos a levar a política de uma forma mais séria e com isso termos uma cidade que o conchalense, seja ele em qual posição estiver, mereça!”, finalizou.
No momento Dani Boy está apenas no Instagram com o @falaconchal, e breve também estará no facebook.
O jovem comunicador chegou em boa hora, mesmo porque a cidade está precisando de um novo tipo de trabalho na área, mais dinâmico e ousado, conforme manda o progresso natural da vida.
A ®Rede JAPE de Comunicação parabeniza Dani Boy pela iniciativa e deseja que seus objetivos virem realidade; e seja bem-vindo ao magnífico mundo da liberdade de expressão.
Por Adolfo Aparecido Januário Pedroso
|