Na segunda-feira (13) o vereador e presidente da Câmara Municipal de Engenheiro Coelho, Guilherme Machado (PMB), devolveu para a Prefeitura R$ 461.163,68 referentes a sobra do repasse anual de 2024 que o atual prefeito fez a favor da Câmara de Vereadores.
Essa sobra, quando existe, sempre é devolvida no final de cada ano.
Esse valor é da legislatura passada, o ex-presidente Paulo Scholl (PL) não conseguiu realizar a transferência porque a prefeitura não completou o repasse. Como o prefeito Pedro Franco (MDB) finalizou o repasse de 2024, o atual presidente da Casa de Leis teve que fazer a devolução dessa sobra como determina a lei.
É um ato inédito na cidade, a Câmara de Vereadores devolver logo no início da nova legislatura sobra de dinheiro, mesmo porque isso não existe e é ilegal, só aconteceu porque a prefeitura deixou de cumprir seu papel no final do ano passado.
“Eu sei que não tem nada a ver com essa legislatura, é um problema da legislatura passada, mas foi importante para mim fazer essa devolução, porque a prefeitura estava precisando muito desse dinheiro. E se esse valor tivesse sido repassado ano passado com certeza o atual prefeito não teria acesso porque além conta bancária da prefeitura estar bloqueada, poderia ter sido usado em situações desnecessárias”, explicou Guilherme.
Por Adolfo Aparecido Januário Pedroso
|