O presidente da Câmara de Estiva Gerbi, Adevanil Moreira (Solidariedade), reeleito vereador nas eleições municipais, revelou, em entrevista à Gazeta Guaçuana, que articulou a formação dos membros da Mesa Diretora do próximo biênio (2025-2026), a quase dois meses da eleição interna.
Pelo acordo acertado entre os vereadores eleitos, segundo Adevanil, o próximo presidente da Câmara será o vereador Fábio José da Silva, o Pastor Fábio (Solidariedade); o vice-presidente, Saulo Custódio de Ávila, o Saulinho Cabeleireiro (PSDB); 1º secretário, Eder Rocha (PRD), e a vaga de 2º secretário ficará com o MDB – ainda a definir o nome. Feio será indicado pelo prefeito eleito Márcio Pavan (Solidariedade) para ser o líder do governo na Casa de Leis e o vereador reeleito Eder Manoel do Pardo (Solidariedade), líder do partido.
Além desses cinco nomes citados, foram reeleitos Daniela Cristina Freire Silva, a Dani (MDB), Arnaldo Carmo Gonçalves Filho, o Nardinho (MDB), José Silvio Abreu (MDB), e Fábio Augusto Coelho Barbosa, o Fabinho (PSB). “Em todo o Estado, a renovação nas Câmaras Municipais foi de 70%, em média, aqui em Estiva reelegemos 87,5% dos vereadores. Só uma vereadora não foi reeleita, além do Valdir Pazini (PSDB), que foi eleito vice-prefeito. Então, entendo que fizemos um bom trabalho nesses quatro anos”, avaliou Adevanil.
SEXTA VEZ
Adevanil Moreira foi reeleito pela quarta vez consecutiva em Estiva Gerbi. Vereador constituinte em 1993-1996, ele vai para o quinto mandato como titular, tendo ainda assumido cadeira na Câmara como suplente em outra oportunidade, totalizando seis mandatos, portanto, em nove legislaturas. “E sempre aumentando a quantidade de votos de uma eleição para outra”, frisou. Como futuro líder de governo, Adevanil promete trabalhar para promover a maior harmonia possível entre os vereadores governistas, que serão cinco, e oposicionistas, quatro. “Acho que teremos uma Câmara mais unida, que vai trabalhar em parceria com a Prefeitura”, disse. “Acredito que teremos uma oposição moderada e responsável”, avaliou o presidente.
Matéria e foto: Gazeta Guaçuana
|