No último domingo, dia 13/04, ocorreu nas dependências da Feira Livre de Conchal o evento de nome Feira Consciente, um evento em prol do TEA, Transtorno do Espectro Autista. Um evento idealizado e realizado por mães atípicas e feirantes.
Foi uma ideia dos feirantes Cícero Souza e Abner Santos, juntamente com Andreia Casemiro e Priscila Leite, as mães atípicas que mais colocam a mão na massa e fazem diferença quando o assunto é o TEA.
Segundo os organizadores, o evento foi feito sem qualquer cunho político, não foi pensado e nem idealizado por qualquer partido político que seja, foi um evento da população para a população. “Foi um evento ótimo onde dúvidas foram tiradas, informações repassadas, tendo o TEA como peça central”, comentou Abner Santos.
“Infelizmente, o partido republicanos utilizou deste evento para tentar uma autopromoção, em especial o vereador Leandro Modas (Republicanos), foi algo que deixou todos os organizadores e ajudadores bem chateados, não se faz cortesia com o chapéu alheio, não se pode pegar carona e querer se comportar como proprietário do carro”, disse Juliane Galdino, uma das colaboradoras do evento.
“O evento não teve cunho político algum, não teve partido à frente da organização, mesmo eu, sendo filiada ao PT (Partido dos Trabalhadores) em Conchal, o partido não apareceu, seus membros sim fizeram muito pelo evento, porém, nenhum de nós quis essa tarja de partido que faz cortesia com chapéu alheio”, cutucou de novo.
“A do mais, agradeço a todos que estiveram no evento, a todos os patrocinadores, desde aqueles que nos ajudaram com simples palavras de apoio e incentivo, até mesmo aqueles que disponibilizaram a ajudar com materiais para a pipoca, o algodão doce, e o pula-pula para as crianças”, agradeceu Galdino.
O grupo organizador fez um agradecimento especial aos participantes do vídeo maravilhoso que foi feito, são eles: Cicero, Jaqueline Scalon, Yago da Locatelli, Adriana, Luiz da Farmácia, Juliane Galdino, Priscila Leite e Andreia Casemiro.
“A vocês, o meu muito obrigado por fazerem esse evento acontecer”, agradeceram Cícero Vicente de Souza Santos e Wendel Abner Santos Souza.
O Jornal Polêmica enviou mensagens via WhatsApp para o presidente do Republicanos no município, Anderson Luiz Neves, o popular Dandinho, e também para o vereador Leandro Modas, citados pela colaboradora do evento Juliane Galdino, e disseram o seguinte:
Republicanos: “O Republicanos está aqui para ajudar, e sempre que a gente pode, faz isso. Jamais o Republicanos vai querer atrapalhar qualquer evento, principalmente sobre uma causa tão importante, que é o autismo, e por isso, com certeza, o comentário feito criticando nosso partido, não tem o mínimo de fundamento. Aproveitar e parabenizar todos os organizadores do evento”.
Vereador Leandro Modas: “Quero aproveitar a oportunidade e me desculpar por ter dado a entender ao Povo da nossa cidade, em especial às mães atípicas, que eu quis ser oportunista, não foi essa a minha intenção. Eu e o Republicanos só quisemos ajudar, como sempre nós fazemos, e jamais passou pela minha cabeça querer se aproveitar de uma causa tão importante para me promover. Mais uma vez me desculpem pelo acontecido, pela interpretação equivocada que deixei acontecer, e eu e o Republicanos sempre estaremos aqui para ajudar todas as causas que trazem benefícios para nossa população”.
Por Adolfo Aparecido Januário Pedroso
|