A Câmara de Engenheiro Coelho fez concorrido evento na última sessão ordinária (14) para celebrar o Decreto-Lei 18.088, de 06 de Fevereiro de 2025, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e promulgado pelo Governador Tarcísio de Freitas, que denomina LUIZ VALENTIM MARRAFON ao Dispositivo de entroncamento com viaduto no KM 85,950 da Rodovia Engenheiro João Tosello, cruzamento com a Rodovia Professor Zeferino Vaz.
Tudo começou quando os vereadores Jorge do Banco (PODE) e Washington Lopes (PODE), percebendo que o citado viaduto não era “batizado”, procuraram o deputado estadual Gerson Pessoa (PODE) e as concessionárias Arteris-Intervias e Rota das Bandeiras, para encaminhar a indicação do nome do saudoso cidadão coelhense LUIZ VALENTIM MARRAFON para a denominação daquele dispositivo. Foi um longo processo que começou em 2023, já que o trâmite é lento na Alesp, pois tem que transitar por todas as comissões e são consultados diversos órgãos.
Foi uma histórica sessão de câmara com o recinto público praticamente lotado. Na sequência os vereadores entregaram cópias da Lei promulgada, devidamente enquadradas, aos componentes da família Marrafon liderada pela viúva Isaltina Bianchini Marrafon, a Dona Tita, que juntamente com o homenageado viveu mais de 60 anos em imóvel ao lado do citado viaduto. Isaltina também foi exaltada e agraciada com um ramalhete de flores ofertado pela câmara.
Além de parentes e amigos, no evento compareceram dezenas de jovens da Escola Estadual Antônio Alves Cavalheiro, que são alunos da professora Eliana, primeira filha do homenageado, que aproveitaram para conhecer a câmara e ainda terem praticamente uma aula de cidadania com a valorização de um nome muito querido na cidade.
Além da Dona Isaltina, também estiveram presentes genros e os netos Victor, Heitor e Emanuel, e todos os filhos do homenageado: Eliana, Telma, Adriana e Luiz, sendo que este último se pronunciou sobre a homenagem ao ilustre pai.
Os vereadores Jorge do Banco e Washington Lopes leram na tribuna um texto-homenagem e o Projeto de Lei original.
Assessoria do Podemos Municipal
|